quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Top 11: Desenhos que deveriam voltar a passar na TV.

Não fui eu que escrevi, esse post foi tirado fo blog Barba Longa.


Top 11: Desenhos que deveriam voltar a passar na TV.

Desenhos que gostariamos de rever. Dentre as décadas de 80 e 90.

Doug Funnie e seu melhor amigo Skeeter vivia diversas aventuras na cidade fictícia de Bluffington. Junto com seu cachorro Costelinha, o trio estava sempre metido em confusão. Mesmo que o programa tenha mudado da Nickelodeon para a Disney, o programa rendeu 116 episódios e um filme.



O Mundo de Bobby era realmente um programa único. Criado por Howie Mandel, o mundo era mostrado através dos olhos super imaginativos de Bobby de quatro anos. Bobby encarava os mesmos problemas que as crianças da sua idade, mas os encarava com muita comédia. O show acabou em 23 de fevereiro de 1998 depois de 80 episódios. A Fox Kids lançou um DVD com alguns episódios e criou um jogo baseado em propriedade intelectual.

Animaniacs foi apresentado por Steven spielberg e contava a história dos The Warners, Yakko, wakko e Dot, três estrelas dos desenhos aminados da década de 30 que estavam trancados dentro da torre de água da Warner Bros até 1990. Depois de escaparem, eles interagiam com humanos que trabalhavam no estúdio. The Animaniacs ganhou diversos prêmios, incluindo diversos Daytime Emmy Awards. Também entrou em 17o. na lista de melhores desenhos animados de todos os tempos.

Originalmente aparecendo como um segmento do popular Animaniacs, Pinky e o Cerébro finalmente estrearam seu próprio show em 1995. Pinky e Cerébro são dois ratos de laboratório alterados geneticamente que vivem em uma gaiola no laboratório da Acme Labs. Cada episódio envolvia um plano de dominação do mundo criado pelo Cérebro com assistência de Pinky e no final eles sempre falhavam. A série levou diversos Emmys, incluindo um prêmio em 1996 de melhor série animada.

Outra aventura animada do gênio Steven Spielberg. Contando o dia a dia dos personagens na Acme Looniversity, Perninha, Lilica, Presuntinho, Felícia e Frajuto aprontavam e aprendiam como tornarem-se engraçados. O desenho ganhou dois Daytime Emmy Awards e estreou em 41o. no Top 100 Animated TV Shows.

O herói das séries é o personagem Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Ele é auxiliado em suas aventuras desde o começo por seu fiel cão Milu. Os dois apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado aos jovens. Mais tarde, o elenco foi expandido com a adição do Capitão Haddock e outros personagens pitorescos.

Inspetor Bugiganga (título no Brasil) ou Inspector Gadget (título em Portugal) é um desenho animado de origem em seis países  Canadá Canadá, Alemanha Alemanha, Estados Unidos Estados Unidos, Japão Japão, França França, United Kingdom Reino Unido. Narra as aventuras de um inspetor policial que ao sofrer um acidente, foi transformado numa espécie de robô com mil e uma bugigangas diferentes pelos policiais que exerciam o projeto secreto “bugiganga”.
Porém o maior vilão da cidade, causador do acidente do inspetor, perdeu sua mão no tal acidente e se transformou no “Dr. Garra”. Agora bugiganga tem que salvar o mundo dos crimes do Dr. Garra, que acha que bugiganga o fez perder a mão e por isso vive tentando destruí-lo.

Capitão Planeta (no original em inglês Captain Planet And The Planeteers) é um super-herói criado no começo dos anos 1990 pelo empresário americano Ted Turner como uma forma de alerta e interação para com seus telespectadores, que em sua maioria são crianças e adolescentes.
Capitão Planeta (Captain Planet): o super-herói da série, o Capitão Planeta surge após a combinação dos poderes dos cinco Protetores – terra, fogo, vento, água e coração – com sua frase introdutória “Pela união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!”. Ele obtém forças a partir dos elementos naturais e enfraquece ao ser exposto a poluentes de qualquer tipo. Sua aprência física – cabelos verdes, emblema do globo terrestre dourado no peito, botas e luvas vermelhas, olhos azuis e pele cristalina – é um amálgama  consistente dos elementos componentes da natureza do mundo. Ele tem consciência de que não pode resolver os problemas ecológicos eternamente. Ele sempre faz questão de dizer que todos devem fazer sua parte aceitando suas responsabilidades em relação ao futuro da Terra, por essa razão ele sempre encerra sua participação em cada episódio com sua frase-lema “O poder é de vocês!”, lembrando que as pessoas têm o poder e a atitude para mudar o mundo.

Beavis and Butt-Head é uma série de animação americana criada por Mike Judge (também criador de O Rei do Pedaço) exibida originalmente no canal MTV, de 1993 a 1997. Nos Estados Unidos, atualmente é exibido na filial MTV2. No Brasil, a série foi exibida entre 1994 e 1998 pela MTV Brasil.
Cada episódio mostra histórias curtas focadas em uma dupla de adolescentes em fase pós-puberdade, chamados Beavis e Butt-Head, que moram e estudam na cidade fictícia de Highland, que parece estar localizada em algum ponto do sul da América do Norte. Nos episódios, existem interrupções que mostram Beavis e Butt-Head assistindo video clipes e fazendo piadas sobre eles.

Wildfire (Cavalo de FogoBR) é um desenho animado produzido por Hanna-Barbera em 1986. Foi originalmente exibido na rede de televisão norte-americana CBS. No Brasil, foi exibido pelo SBT.
Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh.
Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono.
Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar (que também era conselheiro de sua mãe), um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle.

A série conta a história de seis típicas crianças estadunidenses dos anos 80, que tentam voltar ao seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa.
A abertura do primeiro ano da série mostra um grupo de jovens em um parque de diversões, embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio um portal se abre e traz o carrinho onde eles estavam para um outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original, termo também presente nos jogos de RPG que deram origem à série). A partir daí, os jovens passam por uma série de aventuras em busca de uma forma de voltar para casa, nas quais o Vingador, um mago  maléfico, tenta a todo custo tomar as armas mágicas dos jovens com a intenção de destruir o Mestre dos Magos e tomar todo o reino.

Um comentário: