domingo, 8 de agosto de 2010

Papai você é amor.. (8)


Um dia desses eu estava sentada em frente a minha escola, e lá tem uma árvore... quer dizer, não é bem uma árvore, ainda esta crescendo. Mas o que me chamou mais atenção, foi uma pequena planta. Achei a cena bonita, é o tipo de imagem que se vê em e-mails de amizade ou maravilhosos pedidos on-line do gênero: deposite seu dinheiro nessa conta.
Qualquer um poderia perceber que algum dia a planta também seria do tamanho da árvore, e talvez por isso se apoiasse em seu tronco. Acho que se a plantinha pudesse falar ela diria: Algum dia eu vou ser igual a você *-*
Mas o que ela não sabe – até por que ela é uma planta – é que aquela árvore vai crescer e roubar todos os nutrientes da terra, e também quando tiver suas grandiosas folhas verdes e saudáveis ela vai dificultar a passagem dos raios solares para a plantinha. – estou evitando os termos certos para que vocês consigam entender melhor.
Não fiquem chateados, afinal isso não é uma critica às arvores e também não é nenhum artigo sobre como ter seu próprio jardim. A questão é que, como aquela árvore, a nossa sociedade esta cheia de falsos heróis, enganam e inventam só para conseguir alguns votos ou mais uma meia dúzia de fãs. E o pior é que a nossa sociedade também esta cheia de plantinhas, que caem nessa.
A minha vida inteira eu encontrei com pessoas falsas, assim como todos, eu acho. Mas sempre tive um ótimo senso para distinguir o verdadeiro do falso. Existem inúmeros falsos heróis por ai, como diria um velho amigo: O mundo tá cheio de Mordomo se achando Batman. Talvez seja por isso que estamos cada vez mais decadentes, por que preferimos viver mentiras ao invés de construir algo melhor.

Enfim, hoje é dia dos pais, então eu quero dedicar esse meu textinho para meu maior herói, que me ensinou que a vida pode ser maravilhosa e ao mesmo tempo assustadora, depende do jeito que você a vê. E que as piores pessoas não são aquelas que fazem o mal, mas aquelas que vêem tudo e não fazem absolutamente nada.
Pai, obrigado por ser sempre o meu herói, a pessoa que eu tenho o maior orgulho de conhecer, a pessoa cujo os sorrisos me fazem amar viver.
Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário