segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dicas sobre avós

Bom meus caros leitores, estou aqui pra falar sobre seu vovô, ou vovó.
Claro eu amo meus avós, mais quando se mora com eles, a situação pode ser diferente.
Aqui vai algumas dicas.


-Acordar cedo
Sua vovó sempre vai querer que você acorde cedo, e tome seu belo café da manhã com o pão do dia anterior.
Evite de encontrar sua vó na cozinha, que ela vai te fazer a ficha completa, te fazer perguntas, e muitas perguntas. Se você é como eu, evite isso, porque eu odeio conversar de manhã. ODEIO! Quando encontro minha vó de manhã, ela me oferece alguma fruta, como por exemplo abacate (eu odeio abacate), por mais que você fale que não gosta, ela vai ficar
todo santo dia, dizendo: Come que faz bem, come que é fruta! Bom pelo menos acontece com a minha, ela foi nutricionista. Agora o caso do vovô, tambem evite de encontra-lo de manhã, principalmente se você for que nem eu, que ODEIA agitação de manhã! ODEIO, ODEIO! Meu vô como exemplo, se ele me ve de manhã, ele ja começa a gritar: VICTOR!(meu nome pra quem não sabe) VICTOR! OLHA QUE BELO DIA, VAI COMPRAR PÃO E VAI TIRAR A ROUPA DO VARAL. Ou seja, eu mal acordo, e já tenho que sair de casa pra comprar pão, sendo que ele ja tomou café! Então a dica é simples, evite de econtrar seus avós de manhã, porque é bem provavel que pode acontecer alguma coisas dessas, OU PIORES...

-Passeios Indesejáveis
Seus avós, sempre vão querer a sua companhia em algum passeio. Por exemplo minha vó, ela sempre me chama pra ir com ela em algum lugar, mas os lugares que ela vai, não é pra lá de um puta lugar divertido, que você vai encontrar bastante amigos. Ela me chama pra ir na fisioterapia dela, ou seja, pra eu ficar esperando na sala de espera. Ela me chama pra ir no hospital tambem, pra ficar na bendita fila de espera, e ver gente doente. Uma ótima dica, se seus avós lhe chamarem pra algum desses passeios indesejáveis, não precisa falar: NÃO EU NÃO QUEROOO! Simplesmente fale que você vai sair, ou que tem alguma coisa pra fazer, que não da pra ir, ou melhor ainda, fale que tem prova no dia seguinte, ai com certeza eles vão querer que você fique em casa.
Mas claro, que não é sempre que eles vão te chamar para um passeio como esse, eles podem sim, te chamar pra ir em algum lugar legal, como por exemplo ao parque, shopping. Claro é muito mais diferente você ir ao shopping com seus avós, do que com amigos, mais para não deixa-los triste, ligue para um amigo, e pergunte para seus avós se você pode levá-lo, garanto que pode ser melhor, e você não irá deixar seus avós tristes.

-Hora do almoço
Finalmente, a hora do almoço, ou simplesmente o meu café da manhã meio pesado, porque eu costumo acordar meio dia. Claro, todo mundo adora a comida da vovó nos fim de semana. Pra quem não mora com a vovó, adora ir no fim de semana na casa dela, e comer sua bela lasanha, sua bela macarronada, ou algum tipo de comida que ela faz que você adora. Bom, pra quem mora com os avós, toda essa magia, pode ir embora. Eu por exemplo, como comida da vovó todo dia. Ai vocês devem estar pensando: NOSSA QUE SORTE A DELE! Ai eu digo: ERRADO! A comida da minha vó, como posso dizer, é nutritiva, até demais. Todo dia ela faz aquele almoço bem equilibrado, claro isso é ótimo pra saúde, mas é facil se passar fome, porque o que tem, é sempre comida de velho. Legumes, muitos legumes, muita salada, carne sem sal, a comida inteira sem sal, e muita, muita berinjela. Eu odeio berinjela. Ou seja, a dica é simples, coma para não deixa-los triste, faça um esforço, ou fale que não está com fome, espere eles saírem da cozinha e faça algo que te agrade, ou seja não tem muito segredo.

-A televisão

Hoje em dia, com tv digital, com essas televisões de plasma, lcd, led, de todas essas coisas modernas, seus avós podem ter uma simples dificuldade em manusear este instrumento de entretenimento familiar. Antigamente era simples, apertava o ligar, que ja estava na Tv Tupi. Mas hoje com codificadores digitais, tem a dificuldade... Colocar na AV2. Um exemplo: Estou sentado no meu computador, em paz, no orkut... Ai eu ouço: VICTOR! VEM LIGAR A TV PRA MIM QUE EU NÃO SEI LIGAR! Então lá vou eu, pego o controle da TV normal, ponho no AV2, pego o controle da Net, dou para minha vó e falo sempre: Pra mudar de canal é nesse controle, e não no outro. A dica é simples, não adianta ensinar que sua vó vai sempre te pedir pra ligar a TV. E tenha paciência para ligar a TV pro seus avós sempre, porque eles precisam ver a novelinha das 6.


Então galerinha do mal, essas foram algumas dicas sobre como lidar com seus avós, das maneiras mais simples e banais, espero ter ajudado se não ajudei, não adianta, ja perdi meu tempo de qualquer forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário